Projeto da Secretaria de Apoio Internacional – SAI promove o intercâmbio internacional e o desenvolvimento da comunidade acadêmica da UFSM

Intercambistas da SAI

O projeto “A INTERNACIONALIZAÇÃO DO ÂMBITO DO PDU” é coordenado pelo Técnico Administrativo em Educação – TAE – Leonardo Amaral Nunes, colaborador da Secretaria de Apoio Internacional – SAI. O projeto tem como objetivo principal promover ações de desenvolvimento da cultura da internacionalização em toda a comunidade da instituição, objetivando o fortalecimento da imagem e a inserção institucional no cenário mundial.

O que é PDU? É oPlano de Desenvolvimento da Unidade, ou seja,  Plano Orçamentário de cada Unidade que é elaborado anualmente para a realização das atividades desenvolvidas ao longo de um ano.

O TAE Leonardo explica que como os recursos foram recebidos através do Ministério da Educação, ainda no ano de 2018, o convênio propiciou o aprimoramento de professores e alunos através da prática do intercâmbio.

Com a justificativa de possibilitar o investimento em ações de capacitação e atividades no âmbito da instituição, bem como o crescente incentivo à inserção internacional proporcionando o aumento das oportunidades de mobilidade acadêmica e do número de convênios internacionais.

Além disso, Leonardo explica que o atual convênio contribuirá para a cooperação e a integração social, a qualificação das atividades acadêmicas e o fortalecimento da imagem da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, frente à comunidade.

Leonardo afirma que as atividades do projeto terão como alvo os docentes, discentes e gestores ou técnico-administrativos da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Ele comenta ainda sobre a experiência de parceria do projeto junto à fundação: “A participação da FATEC foi fundamental para a realização do projeto, de modo a colaborar para uma execução transparente e organizada na aplicação de recursos recebidos, através principalmente da atenção e orientação recebida por parte da equipe”, complementa Leonardo.

Kelly Martini – MTb 137.25
Assessora de Imprensa da FATEC

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo