FATEC realiza campanha de arrecadação de valores destinados ao combate do COVID-19

Fundações de apoio criam fundos e já mobilizam R$ 115 milhões para combate à Covid-19 em hospitais universitários

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica, organização que representa as Fundações de Apoio em todo Brasil, recentemente noticiou em seu site a mobilização R$ 115 milhões em fundos destinados a ações de combate à COVID-19.

A FATEC – Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência somou-se a esse esforço, e conjuntamente com a UFSM, lançou uma campanha para captação de recursos que serão destinados à aquisição e manutenção de equipamentos e respiradores, bem como aos profissionais da saúde. Os valores arrecadados estão contabilizados e disponíveis para a visualização no site da FATEC, demonstrando transparência e agilidade nos processos de captação e entrega dos recursos, tornando assim, mais eficazes todos os processos envolvidos.

A FATEC faz parte de um grupo de mais de 10 Fundações de Apoio de universidades e institutos federais que mobilizam não só recursos financeiros e logísticos, mas, tecnológicos e intelectuais para o enfrentamento da COVID-19. Um exemplo disso, é o o projeto multidisciplinar do professor Dr. João Carlos Damasceno do CT – UFSM, financiado 100% através da campanha, que desenvolve dois tipos diferentes de respiradores de baixo custo e fácil construção, com rapidez e eficiência para a resolução dos problemas financeiros e logísticos enfrentados na pandemia.

Para as pessoas e entidades que queiram colaborar com o fundo de captação de recursos para o HUSM, podem realizar os depósitos:

Banco do Brasil – 001
Agência – 1484-2
Conta corrente 43051-X
Nome: FATEC – UFSM Covid-19
CNPJ 89.252.431/0001-59

Kelly Martini – MTb137.25
Assessora de Imprensa da FATEC

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo